Comunicados oficiais

Voltar para a lista geral

COMUNICADO URGENTE

Postado por Comissão Organizadora em 24 de julho de 2014

A Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil vem a público esclarecer que não realiza NENHUM TIPO DE SELEÇÃO ou CONVOCAÇÃO de participantes ou ex-participantes, sejam estudantes ou professores, oferecendo a eles VAGAS ou remuneração para fazerem parte da elaboração de suas Provas online ou Presenciais. Não existe NENHUMA convocação para auxiliar na elaboração da Olimpíada 2015 ou qualquer outra Olimpíada. A Equipe Elaboradora da Olimpíada é composta exclusivamente por historiadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o único site oficial da Olimpíada Nacional em História do Brasil é o www.olimpiadadehistoria.com.br. Somente as mensagens respondidas por meio do formulário “Dúvidas” deste site são oficiais.

A coordenadora nacional da Olimpíada desde sua primeira edição em 2009 é a Profa Dra. Cristina Meneguello e a coordenadora associada é a professora Alessandra Pedro. Não existe nenhum outro coordenador ou responsável por um suposto “setor de triagem” e nenhuma outra pessoa está autorizada a enviar e-mails falando em nome da ONHB.

Pessoas inescrupulosas estão abordando professores e estudantes (inclusive estudantes de graduação em história) fazendo-se passar pela Comissão Organizadora da Olimpíada com promessas mentirosas e criminosas. Se você recebeu um e-mail com este teor, por favor repasse-o imediatamente ao endereço olimpiadadehistoria.unicamp@gmail.com e sob hipótese alguma forneça seus dados pessoais.

Por fim, esclarecemos a todos que a Universidade Estadual de Campinas tomará todas as medidas judiciais cabíveis para a punição dos envolvidos nestes crimes de falsidade ideológica, falsidade de identidade e estelionato, dentre outros.
Agradecemos o apoio e a colaboração de todos.