]Primeiro período de inscrições termina hoje – 7ª ONHB – Olimpíada Nacional em História do Brasil

Comunicados oficiais

Voltar para a lista geral

Primeiro período de inscrições termina hoje

Postado por Assessoria de Imprensa em 24 de março de 2015

Termina hoje (dia 24 de março) o primeiro período de inscrições para 7º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. O formulário de inscrição e o boleto para pagamento estão disponíveis no site da ONHB. Para as equipes que fizerem a inscrição e pagarem o boleto até às 22h de hoje, a taxa de inscrição é de 21 reais, para as escolas públicas, e 45 reais, para as escolas particulares. Esses valores são os mesmos praticados na competição do ano passado.

Se não for possível se inscrever ou pagar o boleto até hoje, não se preocupe, amanhã começa o segundo período de inscrições. De 25 de março a 24 de abril a inscrição custa 30 reais para as escolas públicas e 60 reais para as escolas da rede privada.

As equipes que já se inscreveram, mas perderam o primeiro prazo para pagar o boleto, não precisam fazer outra inscrição, é só ir até o site e gerar um novo boleto com valor atualizado.

A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (15 equipes), prata (25 equipes) e bronze (35 equipes) – todas as outras equipes participantes da fase presencial receberão medalhas de “cristal” – e todos os inscritos receberão certificado de participação.

A Olimpíada é desenvolvida pelo Departamento de História da Unicamp e as provas são concebidas e elaboradas por historiadores, professores e pós-graduandos em História da Unicamp. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores. O evento conta com o apoio do CNPq/MEC/MCT. A última edição, realizada em 2014, contou com mais de 40 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp.

Alunos e professores, estamos esperando vocês!


Login alterado

O usuário logado na sessão atual foi alterado em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Login alterado

A equipe logada na sessão atual foi alterada em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.