Comunicados oficiais

Voltar para a lista geral

Comunicado Oficial: Atenção na hora de escolher o nome da equipe

Postado por Comissão Organizadora em 15 de abril de 2016

As inscrições para a 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) seguem para a reta final e mais de 6 mil equipes já estão inscritas. No entanto, é importante ressaltar a importância de ter cuidado e responsabilidade na escolha do nome da equipe, que acompanhará o grupo durante toda competição.

De acordo com o regulamento da 8ª ONHB, são proibidos nomes ofensivos, pornográficos ou que remetam a qualquer forma de violência, preconceito racial, sexual, de credo ou de origem. No entanto, apesar da regra clara prevista no regulamento, muitas vezes os participantes dão nomes que podem acarretar entendimento dúbio.

A Comissão Organizadora alerta que os participantes devem estar atentos e evitar nomes que gerem interpretações equivocadas e que se enquadrem nos casos citados acima. Caso isso ocorra e a Comissão considerar, após avaliação, que o nome é ofensivo, ele poderá ser alterado pela própria Comissão.

A mesma regra é válida para a imagem escolhida para ilustrar o grupo dentro da “sala” de cada equipe no site da ONHB. A reincidência da escolha de nome ou de imagens ofensivos poderá levar à desclassificação da equipe.

Também é importante ressaltar que os nomes das equipes, salvo nos casos acima mencionados, não serão alterados. Por isso, ao se inscrever, a equipe deve verificar se realmente deseja aquele nome e se o mesmo está escrito de forma correta, pois ele não será alterado posteriormente.

A Comissão Organizadora reafirma que a ONHB é um projeto que tem como principal objetivo promover o estudo consciente de História, além de possibilitar dentro de uma proposta inovadora, aprendizagem em equipe, estímulo à leitura e à pesquisa.

Contamos com a participação responsável de todos!

Atenciosamente,
Comissão Organizadora ONHB


Login alterado

O usuário logado na sessão atual foi alterado em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Login alterado

A equipe logada na sessão atual foi alterada em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.