Cerca de 50 planos de aula sobre "História dos Índios" estão disponíveis gratuitamente

De volta à lista

Em 15/04/19, por Assessoria de ImprensaONHB11

Professores e professoras dos ensinos Fundamental e Médio podem consultar e utilizar gratuitamente 49 planos de aulas sobre a "História dos Índios na sala de aula" e aprofundar o debate sobre este tema com alunos. clique aqui para acessar.

Os materiais foram produzidos por professores e graduandos que participaram da 3ª  edição do Curso de Formação promovido anualmente pela ONHB. Os planos disponíveis fazem parte de uma seleção dos 50 melhores da edição, escolhidos por uma banca de professores especialistas de diferentes universidades, entre elas a Unicamp.

Os planos de aula são entregues pelos participantes após cumprimento da carga horária curso e sob orientação de tutores – docentes da Unicamp, doutorandos e convidados. Os materiais contêm objetivos da atividade em sala de aula, requisitos, formas de avaliação, além de indicação de bibliografia e conteúdos diversos (vídeos, reportagens, músicas etc.) que podem ser trabalhados com os alunos.

Neste ano, o 6º curso de formação será realizado nos meses de junho e setembro como o tema: "A Canção popular e o ensino de história". As inscrições serão abertas em breve.

Além do tema "História dos Índios em sala de aula", estão disponíveis no total quase 200 planos de aulas sobre "História da África” e “Ditadura Civil-Militar".

Com informações: Assessoria de Imprensa ONHB

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.