Nota oficial sobre participação dos colégios militares na 11ª Olimpíada de História

De volta à lista

Em 14/05/19, por Assessoria de ImprensaONHB11

Nota oficial da comissão organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil:

"A coordenação da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) informa nesta terça-feira (14/05/2019) que tomou conhecimento do comunicado do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), referente à participação dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na 11ª edição da Olimpíada de História, por meio de reportagem da CBN veiculada ontem, dia 13/05/2019. As equipes do SCMB participam da Olimpíada de História desde a primeira edição, em 2009, com brilhantismo, tendo já obtido inúmeras medalhas. 

Ressaltamos que a proposta da Olimpíada de estudo consistente e aprofundado da História do Brasil tem auxiliado a milhares de estudantes em seu desempenho escolar, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em vestibulares e concursos.

 Dessa forma, o conteúdo abordado na 1ª fase da 11ª edição segue o objetivo principal do projeto: incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados temas. Para que isso seja possível, oferecemos nas provas e tarefas informações, textos, imagens e mapas para que embasem a elaboração das respostas. As questões e atividades são elaboradas com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). 

Destacamos, porém, que a participação ou não na Olimpíada de História é opcional e que não temos nenhuma ingerência sobre as decisões pedagógicas das escolas participantes.

Neste ano, 73 mil alunos e professores se inscreveram na competição, o que corresponde a 18,5 mil equipes. Desse total, 16,6 mil grupos seguiram para a segunda fase que teve início nesta segunda-feira (13/05/2019)."

Assessoria de Imprensa ONHB

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.