Comunicado Oficial: Sobre a tarefa 22

De volta à lista

Em 22/05/17, por Comissão OrganizadoraONHB9

Ao verificarmos os resultados da Segunda Fase, finalizada no dia 20, notamos que com algumas equipes, em especial as que fizeram a entrega durante as últimas horas, ocorreu um problema de salvamento da Tarefa.

Prezados participantes da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Ao verificarmos os resultados da Segunda Fase, finalizada no dia 20, notamos que com algumas equipes, em especial as que fizeram a entrega durante as últimas horas, ocorreu um problema de salvamento da Tarefa. 

 O que ocorreu: o problema não afetou a entrega (todos que entregaram a Tarefa conseguiram fazê-lo) mas pode ter afetado a seleção de alternativas (quando deixada em “rascunho” e alterada antes do envio, a última seleção de alternativas não foi registrada pelo sistema, apenas a imediatamente anterior).

Não temos como avaliar quais equipes foram atingidas, uma vez que essa última alteração não gerou registro no sistema, mas de modo algum podemos permitir que um problema técnico prejudique a participação de todos e a lisura da Prova. Assim, a Comissão Organizadora reuniu-se com a Equipe de Informática e, em seguida, em uma reunião de coordenação, tomando as seguintes decisões:

- as equipes que até as 23.59 do dia 20 enviaram as suas Tarefas, terão computados 5 pontos (pela entrega)

- as equipes que até as 23.59 do dia 20 NÃO enviaram as suas Tarefas terão computados 0 pontos (não fizeram a entrega)

- a pontuação da Tarefa em si (quanto vale cada item) foi anulada, deixando a todos novamente em pé de igualdade (como se, em uma prova, uma questão tivesse sido anulada)

- todas as equipes que foram aprovadas para a Fase 3 da Olimpíada com base na pontuação receberão novamente nesta fase a Tarefa da “Linha do Tempo” para preencher e enviar (como se na fase 3 houvesse uma “pergunta a mais”). Trata-se da mesma Tarefa da Fase 2, sem alterações de conteúdo.

Lamentamos imensamente este incômodo, pedimos desculpas aos participantes, mas reconhecemos o problema e essa é a única forma de resolvê-lo: comunicando de forma transparente o ocorrido e oferecendo uma solução que não prejudique os participantes. 

Atenciosamente,
Comissão Organizadora

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.