Olimpíada de História inicia 4ª fase com 3,5 mil equipes

De volta à lista

Em 24/05/21, por Assessoria de ImprensaONHB13

A  4ª fase da 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) teve início nesta segunda-feira (24/05) com a participação de 3,5 mil equipes e todos os estados brasileiros  seguem representados na competição. O projeto é realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

São Paulo é o estado com maior número de participantes nesta etapa, com 914 grupos. Em seguida estão o Ceará, com 636 equipes, e Bahia, com 320  grupos.

ONHB é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país.

As fases da 13ª edição seguem até 12 de junho, além da final marcada para agosto. Ao todo, serão realizadas seis etapas online com questões de múltipla escolha e realização de tarefas. Até o momento, a tradicional fase presencial realizada na Unicamp será online devido à pandemia.

Sobre a Olimpíada de História

Para participar, os interessados devem formar equipes compostas por um professor de História e três alunos. Cada fase tem duração de uma semana cada. As respostas às questões de múltipla escolha e realização de tarefas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecidas.

ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp e é considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.

Confira a relação de equipes por estado:

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com (e-mail válido somente para atendimento à imprensa. Para contato com a comissão organizadora, enviar e-mail pelo "contato" no site clique aqui)

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.