Semifinal da Olimpíada de História tem início com 1.862 equipes

De volta à lista

Em 07/06/21, por Assessoria de ImprensaONHB13

A  6ª  e penúltima fase da 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) teve início nesta segunda-feira (07/06) com a participação de 1.862 equipes. O projeto é realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

São Paulo é o estado com maior número de participantes nesta etapa, com um total de 393 grupos. Em seguida estão o Ceará, com 380 equipes, e Pernambuco, com 193  grupos.

Para a fase final serão classificadas no mínimo 200 equipes. Os nomes das equipes classificadas para a final serão divulgados no dia 17 de junho (sem horário definido). Cada grupo deverá checar a informação na plataforma da prova, com seu login e senha.

Caso a grande final seja realizada de forma online devido à pandemia, a prova será aplicada entre 13 e 17 de agosto e a cerimônia de premiação ocorrerá dia 29 de agosto. Caso seja presencial, a prova será realizada dia 14 de agosto e a premiação no dia 15 de agosto.

A Comissão Organizadora publicará, em breve, um comunicado sobre a definição do formato, número de participantes e das datas da final.

Sobre a ONHB

ONHB é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país. Ao todo, são realizadas seis etapas online com questões de múltipla escolha e realização de tarefas. 

Para participar, os interessados devem formar equipes compostas por um professor de História e três alunos. Cada fase tem duração de uma semana cada. As respostas às questões de múltipla escolha e realização de tarefas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecidas.

ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp e é considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.

Confira a relação de equipes por estado:

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com (e-mail válido somente para atendimento à imprensa. Para contato com a comissão organizadora, enviar e-mail pelo "contato" no site clique aqui)

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.