Comunicado Oficial: ONHB convocará o mínimo de 300 equipes para a final em 2022

De volta à lista

Em 13/06/22, por Comissão OrganizadoraONHB14

Prezado(a)s participantes da 14ª ONHB,

A Comissão Organizadora da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil parabeniza a todas as equipes participantes da fase 6.
A Comissão Organizadora comunica que nesta edição serão convocadas para a Fase Final Presencial pelo menos 300 equipes oriundas de todos os estados que participaram da fase 6 e que efetivamente entregaram a tarefa.

A Comissão comunica ainda que proporcionará uma ajuda de custo para a vinda a Campinas para os participantes conforme descrito abaixo:

- 5 equipes de escolas públicas participantes de mais alta pontuação, uma de cada região da federação (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul); 

-  A equipe com mais alta pontuação de cada estado finalista, seja de escola pública ou particular, totalizando 27 equipes.

Ressaltamos, como consta em nosso Regulamento, que os critérios serão impessoais, assentados em desempenho das equipes e sujeitos a condições que contemplem a diversidade geográfica dos participantes e outras condições específicas a critério da Comissão Organizadora.

Divulgação dos resultados

Os resultados das equipes classificadas para a Fase Final Presencial poderão ser consultados nas salas das equipes dia 16 de junho [quinta-feira], após as 17:00, horário de Brasília (não necessariamente às 17:00).

Sabemos que existe grande ansiedade pelo resultado, mas os dias entre o final da fase 6 e a divulgação do resultado são fundamentais para que a Comissão Organizadora se dedique inteiramente a fazer a “correção da correção” de todas as 2.061 tarefas (cada uma delas corrigida por três corretores de nossa Banca), avalie todos os casos que foram apontados como plágio, gere a lista de aprovados com as necessárias verificações e prepare as salas das equipes para divulgar as informações da convocação e de desempenho de todas as equipes inscritas.

Nossa equipe está trabalhando intensamente para a divulgação dos resultados e pedimos paciência aos participantes, pois é necessário que tenhamos todas as partes desse processo feitas com cuidado. 
Assim, reforçamos que os resultados das equipes classificadas para a Fase Final Presencial poderão ser consultados nas salas das equipes no dia 16 de junho, após as 17:00, horário de Brasília (não necessariamente às 17:00).

Comunicamos ainda que:

O Sistema de Avaliação e o gabarito, assim como a nota de corte serão liberados APÓS a convocação, não necessariamente no mesmo momento ou dia. 

Sugerimos que fiquem atentos aos Comunicados oficiais em nosso site, pois quaisquer alterações em datas e horários serão comunicadas por esse veículo.

Lembramos a todos que este comunicado passa a ser parte integrante do Regulamento da 14ª ONHB.


Atenciosamente,
Comissão Organizadora

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.