Cronograma Fase Final 9ª ONHB

De volta à lista

Em 17/08/17, por Comissão OrganizadoraONHB9

Confira endereços e instruções para fase final da 9ª edição

Dia 19 – Sábado | Dia da Prova 

ALUNOS

Os(as) alunos(as) ao chegarem à UNICAMP devem se dirigir a um prédio denominado Prédio Básico (Pavilhão Básico ou PB). Ele fica em frente ao restaurante universitário (o Bandejão). Eles devem consultar nos cartazes o número da sala em que a equipe fará a Prova e dirigirem-se imediatamente às salas de aula designadas.

7:30 as 8:30 – Chegada das equipes ao Prédio Básico II – Rua Sérgio Buarque de Holanda, 290, Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp, Barão Geraldo, Campinas São Paulo, CEP 13083-859.

8:30 – Limite de horário permitido para entrar nas salas onde serão realizadas as provas.

8:30 as 9:00 – Cadastramento dos(as) alunos(as) dentro das salas de aula.

9:00 as 12:00 – Prova da Olimpíada.

PROFESSORES

Os professores(as) ao chegarem à UNICAMP devem ir ao Prédio Básico (Pavilhão Básico, ou PB), consultar nos cartazes o número da sala em que a equipe fará a Prova e orientar os estudantes a que se dirijam imediatamente às salas de aula designadas. O(A) professor(a)  não participa da Prova. Não será permitido o acesso do(a)  professor(a) ao interior do Prédio Básico ou às salas em que serão realizadas as provas. Os(as) professores(as) participam de uma palestra preparada especialmente para eles(as) no Auditório do Ginásio Multidisciplinar – Unicamp [Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, também conhecido como Centro de Convenções ou CDC], na qual estarão presentes profissionais da área de história e os organizadores da Olimpíada. Os professores serão acompanhados até esse local (cerca de 3 minutos a pé). Os participantes receberão certificado por esta atividade.

7:30 às 8:30 – Balcão de credenciamento para entrega da autorização de uso da imagem, para entrega da carta do diretor(a) da escola quando ocorrer substituição de acompanhante/responsável, e para retirada de materiais. Prédio Básico II – Rua Sérgio Buarque de Holanda, 290, Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp, Barão Geraldo, Campinas São Paulo, CEP 13083-859.

9:00 as 11:30 – Palestra no Auditório Ginásio Multidisciplinar – Unicamp (CDC – Centro de Convenções). A palestra inicia depois que os estudantes estiverem nas salas de Prova e finaliza em tempo para que os(as) professores(as) possam ir encontrá-los. CDC – Rua. Elis Regina, 131 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp, Campinas, São Paulo, CEP 13083-854. 

Dia 20 – Domingo Cerimônia de Premiação

8:00 às 13:00 – Cerimônia de premiação e encerramento da Olimpíada, incluso um lanche final

Local: Ginásio Multidisciplinar da Unicamp – Rua Elis Regina, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo Campinas, SP.

ENDEREÇOS:

Local da prova: salas do Prédio Básico (PB) – Unicamp. É muito importante não se atrasar. Prédio Básico II – Rua Sérgio Buarque de Holanda, 290, Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp, Barão Geraldo, Campinas São Paulo, CEP 13083-859.

Local da palestra para professores: Auditório do Ginásio Multidisciplinar – Unicamp [Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural]– Rua. Elis Regina, 131 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp, Campinas, São Paulo, CEP 13083-854.

Local da cerimônia de premiação: Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo Campinas, SP.

Alertamos: Campinas é uma cidade de cerca de 1 milhão de habitantes, numa região metropolitana de 20 municípios totalizando quase 3 milhões de habitantes. Por isso, Campinas tem as qualidades e defeitos de uma cidade de grande porte. O responsável pelos estudantes durante os horários em que não há programação da Olimpíada Nacional em História do Brasil é o professor(a) orientador(a) da equipe, e jamais a Universidade Estadual de Campinas ou os organizadores da ONHB.

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.