Medalhistas de ouro e escolas com melhor pontuação terão isenção no vestibular da Unicamp

De volta à lista

Em 10/05/18, por Assessoria de ImprensaONHB10

Medalhistas de ouro da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio ganharão a isenção da taxa do vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A informação foi divulgada pelo professor e coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp, José Alves Freitas Neto, no final de abril e visa presentear equipes com bom desempenho na competição.

Além dos medalhistas, a universidade também não cobrará taxa de inscrição dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola pública com melhor pontuação em cada estado onde a prova será aplicada neste ano: São Paulo, Ceará, Minas Gerais além do Distrito Federal.

Esse é o segundo ano em que os alunos são isentos da taxa de inscrição. O coordenador da Comvest também explica que a isenção será simples e sem e burocracia. “Sugerimos que a inscrição seja feita normalmente. Após a final da ONHB, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, a comissão organizadora da olimpíada enviará os nomes dos que têm direito à isenção”, afirmou.

Alves Neto também sugere que os finalistas que pretendem prestar vestibular esperem a final presencial da olimpíada para pagar a taxa do vestibular. Mas, caso o pagamento seja feito antes da final, o aluno será reembolsado.

Assessoria de Imprensa ONHB

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.