Inscrições para curso sobre História da África e dos Índios terminam no próximo dia 20

De volta à lista

Em 13/11/18, por Assessoria de ImprensaONHB10

As inscrições para o curso de extensão online “História da África e História dos Índios em Sala de Aula”, realizado pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, seguem abertas somente até o dia 20 de novembro.

O programa é voltado para profissionais que atuam nos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares ou demais interessados no tema, desde que tenham diploma de curso superior.

O curso, que nasceu do projeto da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), tem como proposta oferecer novos materiais de estudo aos professores e a imediata aplicabilidade dos temas em sala de aula. Com isso, os cursistas estarão habilitados a utilizar materiais relevantes e atraentes para abordar os temas sem recorrer a estratégias tradicionais ou folclorizantes.

“É uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e a percepção histórica de cada um”, afirma coordenadora da ONHB e professora responsável pelo curso, Cristina Meneguello.

O curso é online e conta com uma prova presencial na Unicamp, em Campinas-SP. Tem início no dia 3 de dezembro e fica disponível até 3 de março na plataforma online. Ao todo, serão 35 horas de aulas teóricas por meio de vídeos com professores da Unicamp e convidados de outras universidades, além de 10 horas práticas em que os inscritos terão de elaborar planos de aula que passarão pela avaliação de tutores.

Oferecido via Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), o curso possui certificado e as vagas são limitadas. Podem participar professores de história e áreas afins, da rede pública ou privada, assim como outros interessados, desde que tenham diploma de ensino superior.

SERVIÇO

Inscrições até dia 20/11/2018

Curso: de 03/12/2018 a 03/03/2018

Investimento: R$ 135,36

Inscrições e informações aqui

Com informações Assessoria de Imprensa ONHB

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.