Confira orientações da comissão organizadora sobre dados cadastrais

De volta à lista

Em 05/05, por Comissão OrganizadoraONHB11

É com grande alegria que na próxima segunda-feira dia 06 de maio daremos início à Fase 1 da Décima Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil. Para um bom andamento para uma participação tranquila a Comissão Organizadora faz alguns esclarecimentos e pede aos participantes a atenção a algumas ações no decorrer da prova.

Esclarecemos que nosso banco de dados é composto de duas partes: cadastro e prova e que após o início da Fase 1, quando sincronizamos os dois bancos, as alterações nas equipes [de cadastro e de pessoas] só podem ser realizadas por meio de solicitação pelo formulário em nosso site na aba contato.

 

Troca de membros

1) Apenas o(a) professor(a) orientador(a) pode solicitar a troca de membro da equipe, incluindo dele(a) próprio(a);

2) A troca a partir da publicação deste comunicado só será realizada mediante:

a) O envio a nossa equipe de uma justificativa de troca pautada no item 1.3 de nosso regulamento [que estabelece o que são os motivos de força maior];

b) A justificativa deve ser em forma de ofício da escola, com carimbo e assinatura do(a) diretor(a) ou coordenador(a);

c) Envio: do nome da equipe; do nome do membro que sai; nome e email do membro que entra na equipe [este membro deve ter cadastro em nosso site para que a mudança possa ser efetuada].

3) A troca de membros após a prova ter se iniciado pode demorar até 72 horas, pois requer atualização e sincronização de cadastro com a prova.

Mudança de dados pessoais e equipes

Todas as correções e alterações de cadastro de participantes e equipes devem ser solicitadas devem ser realizadas por meio de solicitação pelo formulário em nosso site na aba contato. Para isso, devem ser enviados obrigatoriamente:

1) Nome da equipe

2) Indicação do dado a ser alterado

3) Dados corretos a serem atualizados no sistema;

A atualização de dados após a prova ter se iniciado pode demorar até 72 horas, pois requer atualização e sincronização de cadastro com a prova.

Nome de equipe

1) A pedido da equipe:

Conforme consta no item 1.7 de nosso regulamento: a Comissão Organizadora da ONHB não realiza alterações de nomes de equipes, seja por erro de grafia seja por outras motivações das equipes.

2) Por deliberação da Comissão Organizadora:

Como consta do mesmo item 1.7 de nosso regulamento a Comissão Organizadora da 11ª ONHB pode a qualquer momento no decorrer da prova realizar a mudança de nomes que entenda serem “ofensivos, pornográficos ou que remetam a qualquer forma de violência, preconceito racial, social, de gênero, de credo ou de origem bem como nomes e/ou imagens que causem dubiedade de interpretação no que se refere aos casos acima”. Nestes casos:

a) Será enviado, exclusivamente ao(à) orientador(a) da equipe, um e-mail solicitando indicação de um novo nome;

b) O prazo para a indicação de novo nome é impreterivelmente de 24hrs a contar do envio do e-mail pela Comissão Organizadora. Por isso, sugerimos que os professores verifiquem seus e-mails constantemente;

c) Se a sugestão de um novo nome não for enviada no prazo, após 24hrs do envio do e-mail da Comissão Organizadora, a equipe terá seu nome modificado à sua revelia, recebendo o nome de Alterada01, Alterada02, Alterada03 – assim sucessivamente conforme a incidência de modificações;

d) Uma vez alterado o nome, por um novo indicado ou por um AlteradaXX, não será realizada, em hipótese, alguma a troca de nome da equipe, devendo a mesma seguir na prova com esse nome.

 

Lembramos ainda que:

1) Não enviamos a prova por e-mail ou qualquer outro meio, ela deve ser acessada EXCLUSIVAMENTE em nosso site com login e senha de cada um dos membros da equipe;

2) Nossa equipe não tem acesso à sala de equipes, mas que temos controle dos logs de cada um dos participantes nas salas das equipes;

3) A prova é única para os quatro integrantes da equipe e que cabe a eles se organizarem para a realização e entrega de cada fase, sugerimos sempre que não deixem para a última hora, pois imprevistos acontecem;

4) As edições e envios em cada uma das questões, assim como o nome do membro que enviou e horário de envio podem ser verificados na sala da equipe;

5) Não nos responsabilizamos por:

a) mau uso de senhas, não compartilhem suas senhas; os professores principalmente, pois têm acesso a várias salas;

b) logins e edições simultâneos em uma mesma tarefa ou questão que levem ao envio de dados incorretos ou incompletos;

c) informações compartilhadas em redes sociais e grupos de mensagens, toda a informação oficial deverá ser verificada exclusivamente em nosso site.

Atenciosamente

Comissão Organizadora

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