Orientações às equipes finalistas sobre envio de documentos

De volta à lista

Em 20/06/19, por Comissão OrganizadoraONHB11

A Comissão Organizadora da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil pede aos finalistas muita atenção no envio dos documentos e esclarece:

1) Apenas o(a) professor(a) tem acesso aos documentos que devem ser preenchidos e enviados e à ficha cadastral que deve ser preenchida no sistema;

2) Os(as) alunos(as) podem conferir a documentação necessária no Manual para equipes finalistas, disponível em todas as salas das salas das equipes em duas versões: com e sem apoio. Os modelos dos documentos constam nos anexos  deste documento;

3) Os(as) alunos(as) devem providenciar a cópia digital de um documento com foto recente, mas quem “anexa” e envia esse e outros arquivos é o(a) professor(a). A foto do documento deve permitir a identificação do(a) aluno(a) no momento da prova, ou seja, não pode ser uma imagem de uma cópia xerox ou de um documento com foto de muitos anos atrás;

4) Fique atento à data de validade do documento com foto, documentos vencidos não serão aceitos (o prazo de validade do RG é de 10 anos);

5) Os estudantes menores de 18 anos não podem assinar suas autorizações de uso de imagem, que deve ser assinada por um dos pais ou por um responsável legal [que tenha a guarda legal do(a) estudante]. Só podem assinar esse documento os alunos que completarem 18 anos até a data de sua assinatura, ou seja, a data do envio no sistema ou anterior a ela;

6) Os pedidos de troca só podem ser feitos pelo(a) professor(a) orientador(a), é permitida a troca de apenas um(a) estudante por equipe, os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo site [contato oficial] e será exigido um documento oficial da escola justificando a troca;

7) Em casos de trocas aprovadas pela Comissão Organizadora os documentos a serem enviados devem ser do novo membro, mesmo que o sistema ainda não tenha atualizado os dados da equipe;

8) Os(as) alunos(as), professores(as), coordenadores(as), diretores(as), pais ou outras pessoas ligadas às equipes que escreverem ou ligaram para nossos coordenadores, colaboradores ou a qualquer departamento ou funcionário da Unicamp terão suas mensagens, por mais urgentes que se façam, totalmente ignoradas.

É importante ressaltar que nossa equipe, embora pequena, trabalha intensamente e tem respondido rapidamente a todas as mensagens enviadas via site, mas lembramos que nosso prazo de retorno é de até 48 horas.

Informamos ainda que:

a) Todos os documentos enviados são verificados [pela nossa  equipe], um a um  e equipe a equipe, e isso leva tempo. Lembrem-se que cada equipe gera no mínimo 8 documentos para serem verificados.

b) O retorno sobre a aprovação ou necessidade de correções só pode ser verificado pelo professor, que deve consultar as salas de suas equipes para saber se elas tiveram os documentos aprovados ou não;

c) Quando a documentação enviada necessita de ajustes ela deve ser submetida novamente. Nosso sistema coloca essa nova submissão no final da lista de equipes a serem verificadas, assim, ela só será reavaliada quando nossa equipe completar a verificação das equipes que enviaram os documentos pela primeira vez.

Pedimos que, após enviar sua documentação, a equipe espere pelo menos 48 horas  antes de escrever para a Comissão Organizadora pedindo informações sobre a sua aprovação.

Atenciosamente
Comissão Organizadora

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