Comissão Organizadora abre cadastro para interessados em vagas remanescentes do Curso de Formação para Professores

De volta à lista

Em 15/06, por Comissão OrganizadoraONHB9

A Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil abre cadastro para interessados em vagas remanescentes do Curso de Formação Presencial para Professores Finalistas.

Prezado(a) professor(a) finalista,

A Olimpíada Nacional em História do Brasil, com o apoio da Universidade Estadual de Campinas, proporciona aos professores orientadores das equipes a oportunidade de permanecer uma semana em Campinas, após a finalização da Olimpíada, para a realização de um curso de Formação ministrado pelos docentes do Departamento de História da Unicamp, cujo curso de graduação e o programa de pós-graduação são reconhecidos por sua excelência em território nacional.

Este ano, alguns professores – orientadores de equipes que recebem apoio da ONHB – encontram-se impossibilitados de participar desse curso devido a problemas de ordem pessoal. Dessa forma, seguindo a listagem dos participantes na Grande Final da Olimpíada, gostaríamos de oferecer uma das vagas deste curso a você, professor finalista da ONHB.

O curso de formação para os professores estende-se entre 21 e 25 de agosto e consiste de aulas, palestras e visitas técnicas a museus e arquivos. Ao final do curso será fornecido certificado concernente a 42 horas de atividades. Os professores ficam hospedados em um hotel próximo à Universidade. A Comissão Organizadora custeará as despesas de alojamento com café da manhã (de domingo, 20/08, à tarde até sexta-feira, 25/08) e  às visitas a museus e outros locais programados.

Os professores devem estar provisionados de forma a custearem seus almoços e jantares, que podem ocorrer nas várias cantinas ou lanchonetes dentro da Unicamp e em seus arredores. Quando possível, a Comissão Organizadora fornecerá tickets para auxiliar parcialmente também com estas despesas.

A Organização da Olimpíada não arcará com gastos pessoais dos professores como compras ou outros supérfluos. A Organização da Olimpíada também não custeará as passagens de vinda e retorno, assim como os traslados internos dos professores.

O curso foi pensando como uma oportunidade de, numa classe seleta de 32 participantes, assistir às aulas e participar de debates historiográficos, observando novas tendências de pesquisa e novos temas em história. Além disso, como observamos nos anos anteriores, a oportunidade de conviver com colegas professores de diferentes estados do país, discutindo as especificidades da atuação dos professores de história, é sempre muito enriquecedora.

Por favor comunique-nos até o dia 21 de junho se possui interesse e possibilidade de ficar uma semana a mais em Campinas para realizar este curso, lembrando-se que isso implica, também, em providenciar um responsável para acompanhar a sua equipe de alunos na viagem de volta.

O número de vagas depende das confirmações ou não dos professores de equipe com apoio da ONHB, e as vagas remanescentes serão oferecidas aos professores a partir dos seguintes critérios:

 

1) não ter participado de nenhuma edição do curso presencia de formação; 
2) a melhor pontuação alcançada por uma de suas equipes; 
3) em caso de não existirem interessados que nunca participaram do curso levaremos em conta apenas o critério 2.

 

Os professores orientadores de equipes classificadas para a Fase Final que se interessarem por uma das vagas remanescentes do curso devem declarar interesse até o dia 21 de junho, enviando uma mensagem pelo marcador “Curso de Formação” na aba “Contato” em nosso site: www.olimpiadadehistoria.com.br

Reforçamos que as vagas remanescentes para o Curso de Formação Presencial são oferecidas exclusivamente aos professores finalistas.

No aguardo de sua resposta,
Comissão Organizadora

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.