Fase final da 13ª Olimpíada de História será realizada dia 16 de agosto

De volta à lista

Em 06/08/21, por Assessoria de ImprensaONHB13

A fase final da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) será realizada no próximo dia 16 de agosto com a participação de  415 equipes. Devido à pandemia, a prova foi adaptada pelo segundo ano consecutivo e será realizada de forma virtual e não presencialmente no campus da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A prova final será dissertativa e realizada entre 9h e 11h (horário de Brasília), na própria plataforma da ONHB.

Ao todo, a última fase da ONHB conta com equipes de 99 cidades de todos os estados do país que irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro. A cerimônia de premiação também será online e está marcada para o dia 12 de setembro.

A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final. Juntos, eles somam 285 grupos, com destaque para os estados de Pernambuco, com 82 equipes, Rio Grande do Norte, com 58, Ceará, com 56, e Bahia, com 54 equipes. Em outras regiões do país, São Paulo é o estado com maior número de finalistas, um total de 58 grupos.

Neste ano, a ONHB recebeu inscrições de 9,3 mil equipes dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio.

Sobre a Olimpíada de História

A ONHB é um projeto realizado com apoio do Departamento de História da Unicamp e considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem a participação de docentes, mestrandos e doutorandos de diversas universidades.

Para participar, os interessados devem formar equipes compostas por um professor de História e três alunos. Cada fase tem duração de uma semana cada. As respostas às questões de múltipla escolha e realização de tarefas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecidas.

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com (e-mail válido somente para atendimento à imprensa. Para contato com a comissão organizadora, enviar e-mail pelo "contato" no site clique aqui)

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.