ONHB disponibiliza planos de aula para professores usarem em sala

De volta à lista

Em 17/09/19, por Assessoria de ImprensaONHB11

O site da Olimpíada Nacional em História do Brasil, um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), disponibiliza gratuitamente para professores e interessados 146 planos de aula para serem usados com alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Os materiais abordam os temas “História da África”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”. Foram produzidos por professores e graduandos que participaram de três edições do Curso de Formação promovido anualmente pela ONHB. Os planos disponíveis fazem parte de uma seleção dos 50 melhores de cada edição, escolhidos por uma banca de professores especialistas de diferentes universidades.

Os planos de aula são entregues pelos participantes após cumprimento da carga horária curso e sob orientação de tutores – docentes da Unicamp, doutorandos e convidados. Os materiais contêm objetivos da atividade em sala de aula, requisitos, formas de avaliação, além de indicação de bibliografia e conteúdos diversos (vídeos, reportagens, músicas etc.) que podem ser trabalhados com os alunos.

“A Olimpíada de História tem como grande objetivo promover a aprendizagem desta disciplina. Para isso, criamos um curso que dá a oportunidade de capacitação e acesso a novos conhecimentos por parte dos professores e demais interessados. E, ao disponibilizarmos os melhores planos, buscamos contribuir para a prática docente e para as atividades em sala de aula de professores de todo o país”, disse a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello.

Serviço:

Os planos de aula estão disponíveis no site: www.olimpiadadehistoria.com.br

Acesso para planos de aula "História dos Índios"

Acesso para planos de aula "Ditadura Civil-Militar"

Acesso para planos de aula "História da África"

 

Com informações Assessoria de Imprensa ONHB

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com (e-mail válido somente para atendimento à imprensa. Para contato com a comissão organizadora, enviar e-mail pelo "contato" no site clique aqui)

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.